TROPICAL. LATINO. CIRCULAR.

A Trop é o núcleo de tendências do Grupo Consumoteca. Aplicamos nossa perspectiva tropical e latina para traduzir movimentos globais. A partir do cruzamento de metodologia quanti e quali, desenvolvemos uma ferramenta capaz transformar o estudo de tendência em plano de ação, buscando insights acionáveis.
CLIQUE AQUI E BAIXE O REPORT DE TENDÊNCIAS TROP: BAIXE O REPORT DE TENDÊNCIAS TROP:
Utilizamos cookies para melhorar a experiência no site e conhecer um pouco mais o nosso público.
A NOSSA VISÃO DE TENDÊNCIA
ANTES
Lógica topdown
O mapeamento de tendências sempre foi associado à ideia de pirâmide. Nessa lógica, a tendência estava muito ligada à pergunta “quando?”, uma vez que ela tinha uma escadinha a percorrer.
AGORA
Lógica circular
Na era da hiperconexão, não há mais separação entre criador e seguidor de tendência. O desafio hoje é indentificar como e com qual intensidade essa tendência se manifesta em cada contexto.
ESSA MODULAÇÃO DA TENDÊNCIA É O QUE CHAMAMOS TROPICALIZAÇÃO.
A tropicalização de tendências
A teoria de Trop parte da ideia de que as tendências nascem do imaginário coletivo e são apropriadas de formas diferentes conforme o contexto cultural que são expostas. Entender o grau de tropicalização da tendência ajuda a alcançar insights acionáveis para aquele mercado.
1 • DO SONHO PARA A EXPERIMENTAÇÃO A • IMAGINAÇÃO Construção do imaginário 2 • DA EXPERIMENTAÇÃO PARA A ADEQUAÇÃO B • IDENTIFICAÇÃO Fit com o contexto local, entendimento e experimentação 3 • DA ADEQUAÇÃO PARA A REIVENÇÃO C • APROPRIAÇÃO A reinvenção a partir dos códigos locais
Clique aqui e baixe o e-book gratuito com a metodologia completa:
 
Quer saber mais sobre a metodologia ou entender como ela pode funcionar para sua empresa/marca? Mande um email pra gente: comercial@grupoconsumoteca.com.br
Mande um e-mail pra gente: comercial@grupoconsumoteca.com.br