A PARTIR DO CRUZAMENTO DE METODOLOGIA QUANTI E QUALI, DESENVOLVEMOS UMA FERRAMENTA CAPAZ DE ATERRISSAR O ESTUDO DE TENDÊNCIA, BUSCANDO INSIGHTS ACIONÁVEIS PARA CADA MERCADO.
Visão Geral
Desempenho de cada etapa com a tendência.
A metodologia proprietária e exclusiva de Trop possibilita entender o processo de tropicalização das tendências, a fim de ferramentar empresas sobre como agir diante dos movimentos emergentes dentro do seu mercado.
COMO FUNCIONA?
1. O radar é calculado a partir da força de cada etapa.
2. Cada uma das três etapas é medida a partir de um conjunto de 7 variáveis.
3. As variáveis são calculadas a partir da análise qualitativa + quantitativa, trazendo um balizador mensurável para cada tendência.
VARIÁVEIS
A. IMAGINAÇÃO
a.1 Indústria Cultural e entretenimento global
a.2 Eventos e acontecimentos
a.3 Mídia e Imprensa
a.4 Personalidades universais
a.5 Organizações e entidades
a.6 Grupos e movimentos
a.7 Marcas e plataformas globais
B. IDENTIFICAÇÃO
b.1 Tradutores legais
b.2 Mídia e Imprensa local
b.3 Comunidades
b.4 Educação monetizada
b.5 Grupos e entidades técnicas
b.6 Pesquisa científica
b.7 Startups e marcas de nicho
C. APROPRIAÇÃO
c.1 Indústria Cultural e entretenimento global
c.2 Acontecimentos e eventos locais
c.3 Porta-vozes locais
c.4 Conversa popular
c.5 Regulamentações
c.6 Mercado informal e produtos derivados
c.7 Plataformas e tecnologias