O que é Brasilidade nos tempos atuais? Como esse conceito se conecta com a comunicação de cerveja? Analisando as principais discussões sobre o tema no mercado e na academia, construímos uma narrativa sobre a identidade brasileira, entendendo valores e significados do que é o Brasil. A nova visão sobre brasilidade deverá apoiar a marca a se apropriar desse território em sua comunicação nos próximos anos.
O futebol brasileiro não é mais o mesmo! Com esse input, realizamos com o time de Patrocínios da Ambev um estudo para entender os novos valores e percepção do brasileiro em relação ao futebol. Durante dias, acompanhamos um conjunto de torcedores antes, durante e depois de partidas importantes de seus times. Este estudo foi fundamental para o desenvolvimento da nova estratégia de patrocínios de Brahma para a modalidade.
As mudanças do mercado exigem mudanças em marcas muito tradicionais e líderes em seus segmentos. Para testar novos claims com famílias de diferentes perfis, distribuímos amostras de Nescau em diferentes embalagens e com diferentes mensagens de comunicação, entendendo quais os atributos são mais valorizados por diferentes classes e regiões.
A Consumoteca é parceira dessa iniciativa, colocando em prática o entendimento em relação ao comportamento dos jovens com o mundo financeiro. O projeto, que iniciou antes do lançamento da marca ao mercado, contou com diferentes fases. Entre elas, a criação da segmentação comportamental dos jovens e suporte de informações para o desenvolvimento de novos produtos financeiros e comunicação segmentada. Para cada um dos segmentos mapeados, estudamos novas funcionalidades para o aplicativo, novos produtos financeiros ou maneiras de vendê-los e como o banco pode se relacionar com seus clientes.
Cada vez mais as marcas utilizam a produção de conteúdo para se apropriar de territórios relevantes ao seu posicionamento. Para Redbull isso não é diferente. Como os esportes fazem parte da plataforma da marca, o desenvolvimento de conteúdo relevante, dentro das temáticas atualizadas, com os influenciadores certos e nos canais, formatos e linguagem adequados, é fator de extrema importância. Durante um período de tempo, coletamos e analisando todo o conteúdo lido, compartilhado e discutido sobre esportes por um grupo de jovens com perfil inspirador para a marca, possibilitando a adequação dos esforços e otimização dos recursos na produção de conteúdo.
Auxiliamos o Grupo Boticário no desenvolvimento do novo modelo de loja, desde o briefing ao escritório de arquitetura até o rollout em lojas em todo o Brasil. Além de entender o comportamento do consumidor no ponto de venda para desenvolver experiências marcantes, entendemos como a ambientação, modelo de atendimento, exposição de produtos e outros fatores reforçam o posicionamento da marca. Para o rollout em lojas de todo o Brasil e em diferentes tamanhos, customizamos as experiências para incorporar características regionais no design e nas experiências.
A expansão de marca passa pelo entendimento de novos perfis de possíveis clientes. Estudamos a relação financeira de perfis específicos para a instituição financeira, entendendo como suas tensões se relacionam com produtos atuais da empresa e quais inovações poderiam ser pensadas para atraí-las.
ESG é um termo que cresce, mas seu significado é entendido pelos diferentes clientes? Apesar de ter uma estratégia sólida para ESG, como o mercado percebe a atuação do Itaú nessa temática? O projeto ouviu clientes pessoa física e jurídicas, investidores, acionistas, colaboradores e fornecedores do banco para entender o grau de conhecimento em relação à ESG e às práticas e políticas que o banco vem desenvolvendo. Como resultado, entendemos diferentes estratégias de ações e comunicação com os diferentes perfis para maximizar a percepção deles em relação às ações da marca e seus impactos positivos.
cliente do Grupo Consumoteca há mais de 10 anos, realizamos centenas de projetos para a marca de roupa mais pop do Brasil. Os projetos resolveram problemas de negócios desde os mais táticos, como melhorias em produtos e campanhas para o lançamento de novas coleções e collabs, aos mais estratégicos, como o entendimento de como a plataforma de música apoia a proposta de valor da marca ou o desenvolvimento de um programa de relacionamento.
Encantar as novas gerações é uma das formas de tentar construir relacionamento e vínculo com os consumidores do futuro. Assim, criamos um conteúdo audiovisual de forte impacto e explicativo sobre a geração Z para os gestores da marca na América Latina. Acompanhamos jovens no Brasil e no México, identificando características marcantes da geração e como a marca poderia dialogar com elas.
o mercado de shoppings é um dos que mais está sofrendo mudanças nos últimos anos. São muitos fatores que fazem de um shopping não mais um lugar apenas de compra, mas um local de muitas experiências e serviços. Com um portifólio de mais de 26 unidades em todo o Brasil, a BrMalls precisava segmentar seus shoppings de acordo com o comportamento dos seus frequentadores. A partir do projeto, criamos agrupamentos de shoppings com características semelhantes de público, identificando oportunidades e melhorias em portifólio de lojas, serviços, experiências, ambientação, programas de relacionamento e campanhas.