O LAB É O GRUPO DE PESQUISAS AUTORAIS DO GRUPO CONSUMOTECA QUE VIVE, QUESTIONA E TRADUZ O COTIDIANO, SEM ENROLAÇÃO. NÓS DAMOS NOME PARA AQUELE INCÔMODO QUE PARECE SER DIFÍCIL DE EXPLICAR. ASSIM ALIMENTAMOS A TROCA DO CONHECIMENTO E DESEMBARALHAMOS O SEU MUNDO.
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
O LAB É SEU, ENTRE SEM BATER
O consumidor periférico é como um atleta enfrentando maratonas diárias.
Mas como as marcas podem acompanhar o ritmo desse grupo que não pode parar?
Para compreender a identidade periférica, é preciso ir além das questões de classe. Mais do que seus corres, a periferia tem dinâmicas, hábitos e costumes que se transformam em manifestações culturais e escolhas de consumo. Por isso, nós da Consumoteca desenvolvemos o estudo exclusivo BRASIL CORRE, para que as marcas possam estabelecer um diálogo mais autêntico com esse público, localizando o consumidor periférico no centro da roda, e não à margem.
Existe um grupo de otimistas que ainda acredita que a geração Z vai tornar a terra mais sustentável. Existem também os pessimistas que acreditam que eles só querem saber de dancinhas e conteúdos superficiais. A verdade é que precisamos de menos olhares críticos ou utópicos e lentes mais realistas para decifrar a primeira geração de nativos digitais.