O QUE OS Z’s LATINOS MAIS GOSTAM ENQUANTO CONSUMIDORES?
PRECISAMOS FALAR DAS FACES DA GERAÇÃO Z
A geração Z não é um grupo fácil de entender. Eles estão preocupados com o futuro do planeta, mas com pouco tempo para fazer algo a respeito. Os Z’s entendem que o mundo precisa ser mais sustentável, mas não querem deixar de comprar um look novo para o rolê do final de semana.
Eles são cheios de contradições, principalmente dentro do recorte latino, que possui fatores que abalam o senso de confiança desses jovens.
O nosso estudo sobre a Geração Z (ou Ctrl + Z, como gostamos de chamar), se aprofunda no olhar dos Z’s latinos, a fim de entender de onde vem essas vontades e desejos. Com isso, buscamos entender o comportamento deles que andam numa linha tênue de dores e delícias quando o assunto é consumo.
O Grupo Consumoteca vem te ajudar a sair desse lugar comum e entender de maneira muito mais pessoal a mente desta geração!
Entendendo alguns conceitos da Pesquisa de Geração Z
Crescer em um mundo onde o maior ativo de uma pessoa é sua imagem, faz com que a Geração Z precise afirmar sua individualidade e se posicionar como verdadeiras marcas. Gerir bem a própria imagem pode virar até uma fonte de renda.
A personalidade da Geração Z é sempre uma versão beta. Fogem da ideia e do conceitos de rótulos, se sentindo mais confortáveis em adotar opiniões e posicionamentos variáveis, conforme o contexto em que vivem.
É um fenômeno social que está inventando esse novo indivíduo para suportar os sofrimentos, os estímulos e a escassez do mundo de hoje. A dopamina é a única ferramenta necessária para eles enfrentarem seus desafios.